Quem sou eu

Minha foto
Jundiaí, SP, Brazil
Quem sou eu? Meu nome é cintia, apelido lady fatô. Vivo em Jundiaí . Grata por ter um Pai Celestial tão bom e generoso.Amo meu esposo e filhos.Encanto-me com a beleza, Sou defensora acirrada do meio ambiente, busco sempre novas maneiras de me organizar e cuidar do meio ambiente. Alguém que gosta de um ambiente belo, bem decorado. Trabalho com sinalização arquitetônica, junto a arquitetos em decoração de ambientes (execução, impressão, recorte e aplicação de adesivos para parede e tetos) ,painéis decorativos e pintura artística em tetos de templos enfim tudo que envolve arte e decoração (www.paredequefala.blogspot.com) .FAço também qualquer artefato em acrílico www.visualpoint.com.br e blog www.acrilicando2.blogspot.com Neste blog vou compartilhar trabalhos manuais, aproveitamento de descartáveis, minhas viagens, e enfim as coisas que me surpreendem . Sejam bem-vindos!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Sais de Banho - Presente para o Dia das Mães - aproveitando Potinhos de Papinha de Bebê

Este é o presentinho para as mães. 

Aproveitando potinhos de papinha...


Aproveitando potinhos de papinha de bebê. para fazer um presentinho para  ser dado em nossa ala Jundiaí para as mães no dia Das Mães. Fizemos uma mutual para fazer este presentinho, (Eu, Cintia, Lyara, Milena, Larissa, Angela, Hebert e Lucas. e Marcela., e a Nalu colaborou com os potinhos.
Estes potinhos, foram limpos, tirado o rótulo, raspado a cola, e limpo com alcool.
Nas tampinhas foi feito decoupage. Fácil: Pinte as tampinhas com tinta base  para artesanato branca, deixe secar e passe cola (tenaz) com pincel bem macio, em toda a extensão da mesma, após 5 minutos quando a cola não está tão molhada,  aplique o guardanapo de papel e alise. Deixe secar e retire o excesso do guardanapo. Dê uma demão de verniz ou cola. como acabamento.
Fiz um adesivo branco com um design de arabesco. (Cortei na plotter) e aplicamos em ambos os lados do vidrinho.
Colocamos um fio encerado branco com contas no final dos mesmos. e amarramos em volta do potinho.

Como Fazer Sais de banho


Sal grosso para churrasco  ( 1 pcote de 1kg - custa R$ 0,96)
Essência de sua preferência  em óleo 10 fgotas
Óleo de amêndoas   10 gotas
corante.
Misture bem...
Se você achar necessário deixá-lo mais sequinho, colocar um pouco no forno para ficar soltinho.

Coloque em um saco os ingredientes  e mexa bem, para ficar tingido por igual e disseminar bem a essência. Fiz 3 cores: verde, amarelo e rosa.







Coloque nos vidros intercalando as cores,.


  Verde e amarelo...
 

Combine a tampinha com as cores dos sais...






Amarelo e rosa...





Como fazer o escalda pés,



- Bacia forrada com bolinhas de gude, para massagear os pés... com água quente
- Sais de banho explicado acima
- 3 rodelas de limão  (ajuda a clarear a pele)
- 1 vasilha tipo caneca ou jarra pequena para auxiliar a jogar água também a partir dos joelhos. 
- 1 escova para limpar as unhas 
- 1 toalha macia 
- Creme hidratante especial para os pés. 
- Um par de meias de algodão



20 minutos, ouvindo uma música relaxante


2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima ideia!!!

Anônimo disse...

Esse corante é o comum ou algum especial?